Dia Internacional do Canhoto

 

Dia Internacional do Canhoto celebra-se a 13 de Agosto. Dia Internacional do Canhoto pretende lembrar todas as pessoas que utilizam a mão esquerda para as suas tarefas quotidianas.

Dia Internacional do Canhoto

Durante muitos anos escrever com a mão esquerda era alvo de preconceito e até marginalização, no entanto hoje em dia sabe-se que não se trata de nenhum defeito, mas simplesmente uma característica diferente.

Portanto, se o seu filho ou aluno é canhoto, ou seja escreve com mão esquerda e executa movimentos quotidianos com a mesma, não se preocupe, não é um problema a resolver. Em termos práticos apenas precisa de algumas adpatações, por exemplo, tesouras, utilização do rato no computador, entre outras.

Como celebrar o Dia Internacional do Canhoto

Provavelmente terá algum aluno canhoto, por isso converse com a turma acerca da normalidade de ser destro ou canhoto. Promova uma pesquisa de canhotos famosos, aproveite para falar das diferentes funções do cérebro.

Faça um concurso de desenhos em que todos desenham com a mão esquerda (e o canhoto com a direita), verá desenhos bem engraçados e permitirá que todos sintam a diferença. Convide alguém que seja canhoto para falar da sua experiência de vida, enfim as possibilidades são muitas.