Dia dos Direitos Internacionais da Criança

 

Dia dos Direitos Internacionais da Criança celebra-se a 20 de Novembro. Dia dos Direitos Internacionais da Criança para lembrar a importância do bem estar geral da criança.

Dia dos Direitos Internacionais da Criança

O Dia dos Direitos Internacionais da Criança foi criado em 1959 pelas nações Unidas. Nesse mesmo dia foi adotado por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), documento com um conjunto de direitos fundamentais de todas as crianças.

Como celebrar o Dia dos Direitos Internacionais da Criança

Assinalar este dia é importante, especialmente para crianças e para quem lida diretamente com elas. Pode fazer uma exposição sobre a Declaração dos Direitos da Criança, por exemplo com desenhos que as crianças tenham feito sobre cada direito.

Também é possível fazer um vídeo em que as crianças dramatizam os vários direitos. Se quiser abraçar a comunidade também é um bom dia para visitar e melhorar as condições de vida de algmas crianças, por exemplo em instituições.

Se tiver pouco tempo também pode jogar o jogo do Direitos Humanos online.

O mais importante é que cada criança perceba que existem determinados direitos – civis, políticos, económicos, sociais e culturais que devem ser salvaguardados e que todos podem contribuir para isso.