Dia do Pai

 

O Dia do Pai celebra-se no dia 19 de Março em Portugal. No Brasil é celebrado o Dia dos Pais na segunda semana de Agosto. E noutras partes do mundo celebra-se em datas diferentes. Mas o mais importante é celebrar!

Pensa-se que o dia do Pai terá sido criado em 2000 a.C. na Babilónia por um rapaz chamado Elmesu que ofereceu uma placa de argila com uma mensagem para o seu pai.

Mais recentemente, em 1909, Sonora Louise, filha de um militar, resolveu homenagear o seu pai criando assim o Dia do Pai.

Como celebrar o Dia do Pai

Dependendo da idade do pai e dos filhos existem muitas formas de celebrar o Dia do Pai. Um passeio juntos, uma atividade em comum, uma refeição em família, um postal ou telefonema e vários tipos de prendas.

Em alguns países apenas existe a tradição de oferecer cartões, noutros celebra-se em família e compram-se prendas.

Ideias para Dia do Pai

Cada pai tem os seus gostos, o que conta é mesmo a intenção de lembrar este dia.  Poderá comprar presentes como algo tecnológico, telemóvel, ipad ou outro ou poderá fazer algo com as suas próprias mãos. Por exemplo, saquinhos de biscoitos, postais, molduras para foto, marcadores de livros, almofadas, quadros, fotos divertidas, entre muitas outras ideias para o Dia do Pai.