Dia do Livro Português

 

Dia do Livro Português celebra-se a 26 de Março. Dia do Livro Português que pretende valorizar as obras de autores portugueses.

Dia do Livro Português

O Dia do Livro Português, criado por iniciativa da Sociedade Portuguesa de Autores, existe nesta data como homenagem ao primeiro livro impresso em Portugal: O Pentateuco em Hebraico. Este livro, totalmente em português, foi impresso em 1497.

Como celebrar o Dia do Livro Português

Livros são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Ler desenvolve a imaginação, aumenta o vocabulário, cria laços entre quem lê e quem escuta. É só vantagens. Por isso neste dia faça algo especial à volta da leitura. Porque não fazer um dia especial de compra de livros?

Poderá também promover a leitura e os livros na sua classe ou escola, por exemplo através de cum concurso de poesia, de banda desenhada ou de ilustração de algum livro. Se existir na sua cidade visite o Museu do Livro ou até feiras do livro locais.

Acima de tudo não deixe  passar a oportunidade de ler em casa para os seus filhos, é uma excelente forma de estreitar laços e de passar um bom tempo em família.