Dia da Árvore

Dia da Árvore celebra-se a 21 de Março em Portugal.  Dia da Árvore no Brasil celebra-se a 21 de Setembro, aquando da chegada da Primavera.

Dia da Árvore

A origem deste dia está relacionado com o dia mundial da floresta. Em 1872 John Morton criou a tradição de dedicar um dia do ano para plantar árvores. Este costume alastrou-se a outros países e desde 1972 celebra-se o dia da árvore.Em Portugal celebra-se a 21 de MArço e no Brasil a 21 de Setembro (chegada da Primavera).

Como celebrar o Dia da Árvore

Neste dia relembre os seus alunos da importância da árvore e de tudo aquilo que ela nos dá: alimento, oxigénio, sombra e matéria prima. Visite com os seus alunos uma floresta próxima ou plante árvores necessárias na sua zona.

Ensine pequenas ações que poderão preservar as árvores como usar bem e na totalidade as folhas do caderno (escrever dos dois lados e utilizar folhas de rascunho), utilizar guardanapos de pano em vez de papel, aquirir papel reciclado ou papel “tree-free” (isento de árvores) e não comprar nenhuma tipo de madeira em extinção.