Casca de Ovo para Mosaico

 

Casca de Ovo para Mosaico são uma atividade para Páscoa. Casca de Ovo para Mosaico são uma actividade bastante criativa que permite que a criança treine a motricidade fina assim como a capacidade criativa.

Casca de Ovo para Mosaico

Esta actividade é adequada para crianças com idade igual ou superior a 4 anos e pode ser realizada individualmente ou em grupo. Necessita dos seguintes materiais: cascas de ovo, tintas coloridas, cola, lápis, pratos e folhas de cartolina branca e bata para proteger a roupa das crianças.

Como fazer Casca de Ovo para Mosaico

Em primeiro lugar tem de criar os mosaicos, ou seja pintar as cascas de ovo de várias cores. Se usar ovos inteiros, primeiro tem de fazer um furo para retirar o interior (faça um furo e sopre).

Depois de secar a pintura dos ovos, parta as cascas em pedaços muito pequenos, evitando esmagar. Agrupe os pedaços com a mesma cor e distribua-os pelos pratos. Agora a criança poderá criar vários desenhos com estes pedaços de azulejo que ajudou a fazer.

A criança pode desenhar algo simples na cartolina branca, como uma flor ou uma casa. De seguida, deve preencher o mesmo com os pedaços de casca de ovo coloridos. Para isso apenas tem de colocar um pouco de cola no local da folha onde pretende colar a casca de ovo.

Oriente e converse com a criança no seu processo criativo: qual é que achas que é melhor cor para o telhado? Já viste que está ficar tão colorido? Qual foi a cor que usaste na relva? Uma actividade manual é sempre uma oportunidade de aprendizagem, de trabalhar o seu auto-conceito e também de relaxamento.