Carol Greider tem Dislexia

 

Carol Greider tem Dislexia. Carol Greider  é uma bióloga molecular.

Carol Greider

Carol Greider tem dislexia e é uma bióloga molecular que, juntamente com outros dois cientistas, arrecadou o prémio Nobel da medicina em 2009, pelas suas pesquisas relacionadas com a protecção dos cromossomas através do telómero.

Carol Greider tem Dislexia

Conheça um pouco mais desta brilhante cientista com dislexia numa entrevista realizada pelo New York Times:

New York Times: Sempre quis ser bióloga?

Carol Greider: Os meus pais eram cientistas, mas eu não era o tipo de criança que frequentasse feiras de ciência. Eu sou disléxica e tive muitos problemas na escola onde era colocada em classes especiais. Eu pensava que era estúpida.

New York Times: Isso deve ter magoado…

Carol Greider: Claro que sim. Foi difícil ultrapassar isso. Pensei continuamente em formas de compensar, aprendi a memorizar as coisas muito bem, simplesmente porque não conseguia soletrar. Assim, quando tive química e anatomia, onde tinha de memorizar muitas coisas, apercebi-me que era muito boa nisso.

Nunca planeei uma carreira, tinha muitos obstáculos e por isso apenas continuei em frente. Eu gostava de biologia no secundário, porque adorava fazer experiências, divertia-me imenso. Percebi que este tipo de problema/resolução encaixava no meu estilo intelectual.