Calendário de Advento com Meias

 

Calendário de Advento com Meias é uma forma de celebrar a chegada do Natal com as crianças mais pequenas. Com o Calendário de Advento com Meias todos os dias há presentes!

Calendário de Advento com Meias

Em cada dia do mês de Dezembro, retire uma meia do calendário e dê à criança. Ela vai tirar o presente e concerteza ficará contente! Depois coloque de volta a meia para manter o calendário intacto! Também pode apenas fazer um calendário mais pequeno, por exemplo para a semana do Natal.

Materiais para Calendário de Advento com Meias

24 meias de bebé ou criança coloridas
Fita vermelha
Números em autocolante
Autocolantes redondos
Molas pequenas

Como fazer Calendário de Advento com Meias

1. Junte 24 meias ou 12 pares de meias, de cores que combinem e até de diferentes tamanhos. Disponha as meias da forma que pretende, deixando espaço entre elas.

2. Corte a fita do tamanho desejado. Para saber a medida certa, meça com as meias e acrescente mais 20 ou 30 centímetros.

3. Use os números em autocolante em cada meia. Se o padrão da meia não permitir a leitura do número utilize os autocolantes redondos para o fazer sobressair.

4. Prenda a fita no local desejado.

5. Use as molas pequeninas para prender as meias na fita.

6. Dentro de cada meia coloque um pequeno presente ou miminho. Se for muito pesado é melhor utilizar molas de tamanho normal.

Adeque o tipo de brinquedos à idade da criança, por exemplo brinquedos de banheira, blocos para crianças mais pequenas ou lápis e bloco de pintura para os mais crescidos.