Aromaterapia

 

Aromaterapia está englobada no método terapêutico da fitoterapia. A Aromaterapia utiliza os óleos essenciais das plantas para tratamentos e pode ser utilizada em dificuldades de aprendizagem, nomeadamente no relaxamento das crianças permitindo assim a aprendizagem.

O que é Aromaterapia

Aromaterapia é a utilização de óleos essenciais naturais directamente extraídos das plantas com o propósito de tratar ou cuidar. Pode ser utilizado para males físicos, para tratamentos de pele e mesmo em dificuldades de aprendizagem como a hiperatividade. Por exemplo, determinados óleos são relaxantes, acalmam a criança promovendo uma aprendizagem equilibrada.

Métodos de Aromaterapia

Existem diversos métodos através dos quais se pode experienciar a aromaterapia: com difusores, vaporizadores ou queimadores de óleo, no banho, através de óleos, cremes ou loções, de inalação direta ou juntamente com uma massagem.

Para que serve a aromaterapia

A aromaterapia pode ser usada para dores musculares, cansaço, necessidade de relaxamento, etc. Por exemplo, se o seu filho chegar cansado da escola pode utilizar um determinado óleo para descansar ou deixar no ar um aroma para relaxar e assim preparar o tempo de estudo. Ou utilizar um aroma para propiciar o sono. As possibilidades são diversas e adaptam-se às necessidades do seu filho. Apenas tem de ter cuidado e informar-se junto de profissionais para evitar alergias.