Ansel Adams

 

Ansel Adams era tímido e algo intempestivo e teve dificuldade em adaptar-se à escola. Foi diagnosticado tardiamente como hiperativo e disléxico.

Não conseguiu ser bem sucedido em nenhuma das escolas por onde passou e foi ensinado em casa pelo pai. Acabou por conseguir numa escola privada um diploma correspondente ao 8º ano.

Com o tempo tornou-se um excelente fotógrafo, considerado o “pai” da fotografia norte-americana. Teve a sua primeira exposição individual em 1928 na cidade de São Francisco. A sua fotografia no parque Yosemite, conhecida como Monolith, a Face of Half Dome, foi marco inicial do reconhecimento do trabalho fotográfico de Adams, tendo sido reconhecido como o artista de Sierra Nevada em 1934.

Adams e um grupo de fotógrafos funda o Grupo f/64, fase importante para a história da fotografia.”O nome deste grupo deriva de um número do diafragma das lentes fotográficas. Isso significa um largo alcance de qualidades da claridade e definição da imagem fotográfica que é um importante elemento no trabalho dos membros deste grupo.” – Adams

Fotografias de Ansel Adams