Alimentos que ajudam na aprendizagem

 

Alimentos que ajudam na aprendizagem, que ajudam a ter todas as capacidades nos seu melhor. Alimentos que ajudam na aprendizagem para que possa auxiliar o seu filho quando este se sentir mais cansado.

Alimentos que ajudam na aprendizagem

Pães de grãos inteiros, arroz integral, farinha de aveia contribuem para um cérebro saudável, reduzindo o risco de doenças cardíacas. Ao promover um coração saudável e uma melhor circulação sanguínea, a entrega de oxigénio e nutrientes através do fluxo sanguíneo ao cérebro é assegurada.

Os hidratos de carbono também abastecem o cérebro com um fluxo constante de glicose, que prioriza a função cerebral. É importante evitar hidratos simples frequentemente encontrados na “comida de plástico”, porque a glicose dá ao cérebro picos de energia, muitas vezes seguidos de cansaço e fome.

O Chá é um potente antioxidante, favorecendo o fluxo sanguíneo. No entanto, é importante dosear adequadamente a ingestão de chá, especialmente do preto por conter cafeína.

Chocolate puro contém vários estimulantes naturais, ajuda a concentrar e aumentar a concentração e incentiva a produção de endorfinas, promovendo o bom humor. É mais saudável o chocolate preto.