6 Jogos para Ação de Graças

O Dia da Ação de Graças é uma excelente altura para estar em família, preparar uma refeição, comer juntos e usufruir de outras atividades em conjunto, como jogar. Por isso deixamos-lhe 6 jogos para Ação de Graças. Jogos simples e divertidos que farão as delícias de toda a família!

Vamos jogar!

Deixamos-lhe 6 sugestões de jogos para utilizar durante a época de ação de graças. Podem ser jogados em família, com o grupo de amigos e até mesmo na creche ou na escola. Existem alguns jogos online de ação de graças, mas esta época é essencialmente de convívio, por isso prepare-se para muita interação e gargalhadas!

  1. Atirar Penas de Peru!
  2. Espetar a pena no Peru!
  3. Acertar o Milho no Frasco!
  4. Onde está o Peru?
  5. Jogo de Cadeiras
  6. Corrida de Abóboras

Atirar Penas de Peru

Para este jogo apenas precisa de penas (naturais e artificiais) e um pequeno peso ou pedrinha em cada pena (para dar algum peso e estabilidade).  Providencie caixas ou cestos a diferentes distâncias com diversos valores e é só dar partida! Vamos ver quem consegue acertar mais vezes?

Espetar a pena no peru!

Esta é uma versão adaptada do jogo tradicional “espeta a cauda do burro”.  Vai precisar de uma venda, um desenho de um peru e uma pena grande para espetar no desenho.

Acertar o Milho no Frasco!

Reutilize frascos de diversas dimensões  e disponha no chão. Providencie milho ou feijão. A ideia é acertar nos frascos a uma determinada distância ou altura. Para dificultar ainda mais dê um valor diferente a cada frasco. Jogue várias vezes e aponte a pontuação.

Onde está o Peru?

Encontre um peluche de peru e esconda-o numa parte da casa. Vá dizendo frio ou quente consoante se distancia ou aproxima do esconderijo do peru. Para os mais pequenos deixe o peluche com uma parte de fora para facilitar. Se não tiver um peluche use uma imagem de peru ou uma pena, por exemplo.

Jogo de Cadeiras

Disponha cadeiras em círculo e peça a todos para se sentarem. Atribua um nome a cada um: abóbora, peru, peregrino, etc. O animador chama dois nomes que têm de trocar de cadeiras. O primeiro que chegar à cadeira ganha.

Corrida de Abóboras

Para este jogo precisa de uma abóbora pequena, algo para a empurrar como uma vassoura ou pau comprido e alguns objetos (por exemplo garrafas de plástico) para fazer de obstáculos.

O propósito é chegar com a abóbora à reta final ganhando pontos extra por cada obstáculo derrubado. Para jogar à vez ou em competição (duas abóboras).