5 Linguagens de Amor

 

Sentir-se amado e valorizado é uma das principais necessidades emocionais do ser humano, seja na idade infantil ou em adulto. Por isso, falamos sobre as 5 linguagens do amor e como estas podem afetar a forma como damos e recebemos amor. Garantimos que vai revolucionar a forma como se relaciona em família, com os amigos e mesmo no local de trabalho!

Na realidade as linguagens de amor são a forma como comunicamos a nível emocional. Todos nós manifestamos e recebemos amor através das 5 linguagens de amor, sendo que uma ou duas destacam-se e são a forma como nos sentimos realmente amados, desejados e valorizados. Para percebermos melhor este conceito pensemos em duas pessoas de países diferentes: uma portuguesa e uma inglesa. Para efetivamente comunicarem têm de falar a mesma língua, senão a comunicação torna-se impossível. Da mesma forma para nos sentirmos verdadeiramente amados  temos de receber amor na nossa linguagem de amor primária.

E porque é tão importante este assunto? Exatamente porque sentir-se amado e valorizado é essencial para atingir o potencial máximo do ser humano! Quando as necessidades emocionais não estão satisfeitas, sentimo-nos infelizes, rejeitados e tendemos a achar que não temos nada de positivo para contribuir. É o que chamamos de “balde vazio”, ou seja,  quando não recebemos amor na nossa linguagem primária o nosso balde vai esvaziando. Precisamos de receber amor de forma constante na nossa linguagem de amor para que o balde esteja sempre cheio e tenhamos a capacidade de atingir o nosso potencial e amar os outros ao nosso redor.

5 Linguagens de Amor

Então, as 5 linguagens de amor são as seguintes, apresentadas sem ordem de importância:

Agora que falamos sobre o que são as linguagens de amor, a sua importância para nós e para os nossos relacionamentos, que tal fazer o teste online para saber qual a sua linguagem de amor?