5 Dicas para Ensinar Inglês ao seu Filho

 

Quer que o seu filho aprenda inglês ou melhore o que já sabe?  Estas 5 dicas para ensinar inglês são uma excelente forma! Ajude o seu filho no processo de aprendizagem da língua inglesa de forma divertida e eficiente!

Ouvir inglês
Disponibilize músicas, filmes ou séries legendados em inglês para tornar a língua mais natural. Ajude-o a pensar nas letras, a tentar traduzir para perceber o significado das frases. Tenha um dicionário à mão para encontrar alguma palavra desconhecida.

Escrever em inglês
É muito importante saber falar, mas o seu filho também tem de aprender a escrever em inglês. Manter um diário de inglês com palavras novas ou frases de conversação são sempre uma boa forma de aprender. Também poderá colar papéis coloridos com palavras pela casa para aprender mais rápido novo vocabulário.

Ler em inglês
Pode começar com livros infantis ou para adolescentes ou jornais ou revistas do interesse do seu filho. Assim ele aprende novo vocabulário e conhecimento ao mesmo tempo que assimila gramática e pontuação.

Aprender gramática inglesa
Qualquer língua tem gramática  e o inglês não é excepção. Encontre um bom livro com regras e exercícios gramaticais e motive o seu filho a dedicar um tempo diário ou semanal a essa tarefa.

Conversar em inglês
Inscreva o seu filho em aulas de conversação e converse só em inglês numa refeição da semana. Providencie férias, estágio ou voluntariado em Inglaterra ou em acampamentos de inglês para que possa cimentar os conhecimentos da língua.