10 Filmes de Princesas

 

Lembra-se quando era pequena e brincava às princesas com as suas melhores amigas? O imaginário infantil está repleto de princesas, príncipes encantados e castelos maravilhosos, por isso criamos uma lista de 10 filmes de princesas que as meninas de todas as idades vão adorar ver!

Cinderela

Cinderela é aquela história que nunca envelhece. Lançada em 1950 pelos estúdios da Walt Disney, conta a história de uma menina pura e com um coração de ouro que vivia com a madrasta e irmãs. A história desenrola-se à volta da sua vida em casa e da ida ao baile proporcionada pela fada madrinha. Ela e o príncipe encantado apaixonam-se e assim começa uma nova vida de felicidade para Cinderela.

É um bom filme para ensinar às crianças a importância de ser verdadeiro e fiel a si mesmo, de desenvolver uma vida com cárater. Existem várias versões deste filme realizadas ao longo do tempo. Escolha a sua preferida!

Bela Adormecida

Num reino distante o rei e a rainha esperam uma filha muito desejada chamada Aurora. Todas as fadas do reino oferecem um presente que o dinheiro não pode comprar. De repente aparece  Malévola, uma bruxa pouco simpática,  que deseja a morte de Aurora quando esta completar 16 anos. Outra fada intervém, mas Aurora dorme durante 100 anos, até que é acordada pelo beijo amoroso de um príncipe.

A pequena Sereia

Este filme é baseado no conto de fadas de Hans Christian Andersen. Relata a história de Ariel, uma sereia que deseja experimentar o mundo para além do oceano. Contra os desejos do rei, o seu pai, Ariel aventura-se na terra e apaixona-se por Eric, um jovem príncipe. Muitas peripécias à mistura e personagens engraçadas como o caranguejo Sebastião fazem deste filme um divertimento constante.

Branca de Neve e os 7 Anões

“Espelho meu, espelho meu, existe alguém mais bonito do que eu?” Certamente já ouviu esta frase em algum lugar! Assim começa a história da Branca de Neve que simplesmente era mais bonita que a rainha e por isso um alvo a abater. Nas aventuras de Branca de Neve vai encontrar-se com os divertidos anões! Um bom filme sobre o bem vencer o mal, mesmo que seja só no fim e também sobre a amizade.

Valente

Tendo como pano de fundo a Escócia, esta é a história da princesa Merida, um arqueira talentosa e bastante independente, filha do rei Fergus e da Rainha Elinor. Ela desafia os costumes antigos, trazendo uma maldição sobre o reino. A história desenrola-se à volta do caminho que tem que percorrer para libertar o reino da maldição antes que seja tarde demais.

Entrelaçados

Rapunzel passou grande parte da sua vida fechada numa torre, sem conhecer o mundo à sua volta. O seu cabelo tem propriedades especiais e por isso é cobiçado por Gothel. A ação começa quando um bandido descobre a torre e Rapunzelfaz o trato com ele saindo pela primeira vez da sua torre. Este filme foi baseado na história dos irmãos Grimm.

Fiona e Shrek

Esta é uma história de princesas ligeiramente diferente. O herói é uma personagem improvável- o ogre. A princesa tem um segredo que muda todo o curso da história. E as personagens são simplesmente hilariantes, nomeadamente o burro e o gato das botas!

A Princesa Encantada

Este filme, de 1994, retrata a história da princesa Odete e do príncipe Eric, prometidos em casamento pelos seus pais. Quando se apaixonam a tragédia surge na pessoa do feiticeiro Rothbart que transforma a princesa num cisne durante o dia e numa mulher à noite. Claro que é salva pelo príncipe…

O Diário da Princesa

Uma adolescente descobre que é herdeira do trono de Genovia. A sua avó, a rainha atual, tenta prepará-la para assumir o trono. Como não podia deixar de ser, esta história mistura um pouco de romance!

A Princesa Prometida

O filme inicia com um avô a ler uma história e as páginas ganham vida à medida que a história é lida. Cheio de ação e aventura é uma história familiar.